Dicas, Truques & Curiosidades

      


Dicas, Truques & Curiosidades - Doces

1- Para preparar chantily, use sempre creme de leite fresco (deve estar bem liquido) ou então o longa vida especial para chantily (não esqueça de verificar o prazo de validade).
Creme de leite em lata não vira chantily. Para bater bem, o creme de leite deve estar gelado, Só tire da geladeira na hora de usar.  Para bater use batedeira elétrica ou então o liquidificador.  Bata o creme até que ele esteja cremoso e mantenha sua forma quando você levantar as pás da batedeira. Não bata demais, corre o risco de virar manteiga. Não bata de menos, pois fica sem consistência. Acrescente açúcar quando terminar de bater.
Num dia muito quente, para manter a consistência do creme, dissolva 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor em 1 colher (de sopa) de água e junte ao creme já batido. Mexa bem e terá uma boa consistência.

2- Para fritar sonhos ou bolinhos - também conhecido por bolinhos de chuva - veja como obter os melhores resultados: Quanto mais gemas utilizar na massa, manos gordura vão absorver quando fritar. Se deixar a massa descansar por 1 a 5 minutos antes de fritar, vão absorver menos gordura. Vire freqüentemente enquanto estiver fritando para evitar que rachem no óleo. Acrescente algumas fatias de batata crua ao óleo para evitar que os bolinhos fiquem queimados.

3- Ao colocar a fôrma sobre a assadeira com água, tome cuidado para que a água não transborde e acabe molhando o pudim. O ideal é usar uma fôrma com tampa.

4- A forma de pudim deve ser caramelada. Prepare o caramelo primeiro, queimando o açúcar e depois, molhando-o com um pouco de água, deixando em fogo brando até que derreta bem.

5- Só desenforme o pudim quando estiver frio. Para não quebrá-lo, mergulhe o fundo da forma em água quente, vire sobre o prato em que vai ser servido e bata de leve para soltar.

6- Caso a sobremesa tenha ficado muito doce, é só colocar uma pitada de sal. Outra solução é acrescentar uma colher de vinagre.

7- No preparo do arroz-doce misture o açúcar, o leite e os demais ingredientes somente após o cozimento do arroz. Isso evitará que ele fique duro.

8- Desenforme o pudim cobrindo a forma com um pano úmido. Assim o vapor não sai e fica mais fácil tirá-lo.

9- Desenformar gelatinas ou mousses é muito fácil: mergulhe em água quente e vire sobre o prato. Bolos e pudins só desenformam quando frios.

10- Quando você precisar descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá-las durante alguns minutos em água fervente. as cascas se soltarão com maior facilidade.

11- Quando a receita indicar creme de leite batido, primeiro bata e depois meça a quantidade. E se a receita pedir creme de leite azedo, é só pingar algumas gotas de limão ou vinagre que o creme azeda.

12- Para que as maçãs não se desmanchem quando você assá-las no forno, experimente furar com um garfo em toda a sua volta: isto evita que elas percam a forma natural.

13- Se você não acerta bem o ponto de uma calda e ela acaba se açucarando, experimente colocar, quase na hora de retirá-la do fogo, meia colherinha de manteiga. Assim, você poderá ficar sossegada que a calda não açucara.

14- Para evitar que o doce de leite talhe, adicione um pouquinho de manteiga sem sal e bata bastante até ligar novamente.

15- Para evitar que o doce de coco açucare, basta juntar uma colher (de sopa) de
manteiga na hora do preparo.

16- Se o doce em que você vai usar o coco leva calda de açúcar, aproveite para fazê-la com água do próprio fruto, pois fica mais saborosa.

17- Espere sempre a gelatina esfriar a ponto de começar a endurecer, antes de acrescentar claras ou creme de leite batido.

 

Voltar menu Dicas & Truques

 

A festa é sua, mas o trabalho fica por nossa conta.  Envie um Email Clique Aqui - Ligue: (11) 3895-3048 ou (11) 99992-1711 c/Monica
 

 

Copyright© 2002-2015 - Todos os direitos reservados. All rights reserved.

eXTReMe Tracker